quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Porque?



Porque será que as vezes queremos dizer certas coisas e elas simplesmente travam? Sabe, sentimentos que você tem vontade de gritar para o mundo todo ouvir e mesmo sabendo que no fundo o mundo todo já sabe, porque chega-se um ponto que não se consegue esconder, você continua com a sensação de querer expor tudo o que se passa dentro disso que chamam de coração?
Talvez seja um simples mecanismo de defesa, que se torna psicologicamente automático e faz com que as coisas não saiam da sua boca assim tão facilmente. Expressar o sentimento é fácil, difícil é falar sobre ele.
Mas por outro lado, pode ser pelo simples fato de querer dizer tudo o que sente, sem faltar nenhum detalhe, não se podendo esquecer nada, tudo, tudo mesmo tem que ser dito, e é então que aparece o medo de faltar alguma coisa. Esse é o medo que vai fazer com que você acabe não falando, porque se é pra falar, vamos falar tudo mas se for pra correr o risco de esquecer alguma coisa, é melhor não falar.
Sim, é exatamente isso que acontece! se não é um, é outro.
Agora eu pergunto, porque tem gente que consegue falar? porque um dia eu consegui dizer tudo o que sentia e hoje não consigo mais? Porque eu tenho uma pessoa ao meu lado que merece ouvir tudo e eu não consigo dizer isso a ela? Qual o porque de ir embora sempre com uma sensação de que falta fazer ou falar alguma coisa? Isso é tão estranho. E não, não faz bem!
Já dizia William Shakespeare: 'Se você sabe explicar o que sente, não ama. Pois o amor foge de todas as explicações possíveis.'
Tudo isso porque o coração é uma verdadeia máquina, uma máquina desobediente e impaciente que te faz cançar de TENTAR ser contra ela, fazendo com que você se renda e fique aos comandos dela.
Eu acredito que um dia, antes de morrer ou até depois, todos nós entenderemos o porque de tudo o que se acontece, o porque de tudo o que se sente e principalmente o porque de não conseguirmos passar por cima do próprio coração.

Boa noite! e sorte pro meu Flamengo.
Introsamento também seria bom né! =)
D. s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário