terça-feira, 16 de março de 2010

Saber Viver

" Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato, e então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é.. Autenticidade.
Parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de.. Amadurecimento.
Comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é.. Respeito.
Comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável.. Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama.. Amor-próprio.
Desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes. Hoje descobri a.. Humildade.
Desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso.. É SABER VIVER "

              [ Charles Chaplin ]

Quando eu trabalhei na loja ano passado, tinha presa em um mural uma folha com esse texto ao lado do bebedouro. Toda vez que eu ia beber água, mais de uma vez por dia, eu parava ali e lia o texto com o meu copinho na mãe. É impossível alguém não se identificar com esse texto, ele é perfeito.

Passeata amanhã, não vou mas estou aqui super contra também a tudo isso:
O Rio de Janeiro é SEU e é SEU dever cuidar dele.

beijos e boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário